segunda-feira, 7 de agosto de 2017

COMUNICADO IMPORTANTE



A  ASSOCIAÇÃO DE ARTETERAPIA DO ESTADO DO PARANÁ - APAT, situada em Curitiba/PR, torna público a todas as Instituições Públicas e Privadas, Municipais, Estaduais e Federais, inclusive Faculdades e Universidades que, ao contratar o profissional Arteterapeuta deverá requisitar o Certificado de conclusão do curso de Especialização e/ou Formação em Arteterapia, em conformidade com os parâmetros da UNIÃO BRASILEIRA DE ASSOCIAÇÕES DE ARTETERAPIA – UBAAT (Resoluções 001/2013 e 002/2013), bem como a comprovação atualizada de filiação na Associação Regional de seu Estado. No Paraná, APAT.
Informamos ainda que o Ministério do Trabalho, em janeiro de 2013, inseriu o Arteterapeuta, com o número  2263-10, na família dos profissionais das terapias criativas que realizam atendimento terapêutico utilizando programas, métodos e técnicas específicas de Arteterapia; desenvolvem programas de prevenção, promoção de saúde e qualidade de vida; exercem atividades técnico-científicas através da realização de pesquisas, trabalhos específicos, organização e participação em eventos científicos.                             
Ressaltando que, desde o 27 de março de 2017, a Arteterapia está incluída oficialmente através da Portaria 849 do Ministério da Saúde, nas Práticas Integrativas Complementares de Saúde-PICS no Sistema Único de Saúde-SUS.                                              .      
 
Contrate profissional qualificado/credenciado
 
Contatos: APAT: 41 99967- 3690      

Nenhum comentário:

Postar um comentário